Reunião teve como objetivo apresentar o Plano de Análise de Estratégia para o período de 2021 a 2026.
Os novos dirigentes do TRE-AP, Des. Presidente Gilberto de Paula Pinheiro e o Desembargador vice-presidente e corregedor, João Guilherme Lages Mendes, reuniram-se com titular da Assessoria de Planejamento (ASPLAN), Claudio Xavier, para apresentar o Plano de Análise de Estratégia para o período de 2021 a 2026.
A sistemática do Plano de Análise consiste em um conjunto de práticas gerenciais voltadas para a obtenção de resultados e condutas organizacionais a fim de atender às expectativas dos cidadãos em relação aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.
Os principais pontos abordados foram: transparência e prestação de contas, os critérios para participação do Prêmio CNJ de Qualidade, e as metas nacionais entre outros assuntos. Segundo o desembargador Gilberto Pinheiro, a Análise de Estratégia do TRE é realizada em nível corporativo, onde são definidos os grandes eixos que a organização deseja seguir.
“A tarefa se baseia, inicialmente, no planejamento – processo que mobiliza as pessoas e a entidade na construção de um futuro almejado – e continua com as boas práticas de gestão, que completam o ciclo. A Análise de Estratégia visa integrar as diversas unidades organizacionais às diretrizes estratégicas do TRE, sensibilizando os servidores para a obtenção de melhores resultados em seus respectivos processos de trabalho”, declarou Gilberto Pinheiro.