Fernando França

Idosos que procuraram os postos de vacinação na manhã dessa sexta-feira, 26, ficaram surpresos e indignados com a falta de informações sobre a vacinação. Após horas de espera em filas quilométricas nos postos ambulantes montados pela prefeitura de Macapá, foram informados que a campanha havia sido suspensa por falta da vacina.

“É um absurdo o que está acontecendo em Macapá. Porque não informam a população com antecedência que as doses haviam acabado”, revoltou-se a dona de casa Ana Ruti P. Sobral, que havia levado sua mãe de 62 anos para ser vacinada. Assim como Ruti, várias outras pessoas se revoltaram contra a PMM por falta de informação adequada.

Hoje pela manhã, filas quilométricas que se formaram desde a madrugada esperando pelo atendimento, que não aconteceu. O problema foi detectado em todos os postos drive-thru montados em Macapá.

Somente, no fim da manhã de sexta-feira, 26, é que a prefeitura de Macapá, laçou nota oficia informando a suspenção da campanha, alegando o não recebimento de um lote de vacinas que seria entregue na quarta-feira,24.

O problema na desorganização e falta de informações seguras sobre a campanha de imunização contra o coronavírus, começou a dar sinais de colapso na manhã de ontem, quinta-feira, em alguns postos drive-trhu montados pela prefeitura de Macapá.

Pessoas que procuraram o posto montado no bairro Jesus de Nazaré relatam que chegaram ao local e não encontraram as equipes de vacinação. A prefeitura sequer havia informado que o posto seria desativado por falta da vacina.

Ontem, no meio da tarde, o prefeito de Macapá, o médico Antônio Furlan, participou de uma coletiva a imprensa junto ao governador e ao prefeito de Santana, Bala Rocha sobre o lockdown, mas Furlan não teceu uma palavra sobre o problema que já havia sido detectado desde a quinta-feira.

Grandes filas para a vacinação se formaram desde a madrugada dessa sexta-feira. Foto: Rafaela Bittencourt/Rede Amazônica