Josiel Alcolumbre
É impressionante a disposição e a objetividade com que o senador Davi (DEM) trata as questões relativas ao Estado do Amapá. Toma decisões relevantes como poucos, e encontra solução para tudo o que lhe é apresentado e ainda mantém a confiança da bancada federal.
Foi assim quando precisou equipar o Hospital Universitário. Trouxe o ministro da Saúde e os auxiliares do ministro que ficaram encarregados de colocar os equipamentos e contratar as pessoas habilitadas para trabalhar na unidade mais importante de saúde do Amapá.
Os episódios se seguiram quando da necessidade do abastecimento de medicamentos e correlatos. Uma vez acionado, encontrou as soluções que o Governo do Amapá buscava ser atendido em tempo recorde, evitando que, por falta de medicamentos colapsasse todo o sistema.
Percebeu que a necessidade do oxigênio para enfrentar a progressiva subida da curva estatística, superava as condições atuais de disponibilidade desse importante produto e, foi para campo. Políticos e empresários se juntaram a ele, que conseguiu para o Amapá três usinas de produção de oxigênio: uma para Macapá, uma para Laranjal do Jari e outra para Oiapoque.
E não descansa…
Está em busca de solução para as questões específicas e necessárias para a unidade de saúde da Zona Norte, destinada para o tratamento de Covid-19 e entregue a uma organização privada para administrá-la. À sua maneira objetiva começou a agir e, em pouco tempo, já está colocando à disposição da sociedade 25% da unidade completamente preparada.
É assim que esse homem, político, incansável, não para, cuidando do que precisa a população agora e daqui a um tempo.