Fernando França

Desembarcou no estado no fim de semana máquinas e militares do 8º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) para darem início a primeira fase de pavimentação do trecho sul da BR-156, entre os municípios de Macapá e Laranjal do Jari.

O Exército assumiu a obra após o senador amapaense Davi Alcolumbre (DEM) articular a execução do lote 4 da rodovia. São 61 quilômetros iniciais da estrada onde os militares vão iniciar o reconhecimento do trecho.

Senador Davi Alcolumbre ao despachar com o novo comandante do Exército, general Paulo Sérgio, sobre Exército assumir obras da BR-156 no trecho sul Macapá/Laranjal.

Segundo o diretor de obras e cooperação do 8º BEC, general Marcelo Guedon, inicialmente será feito o reconhecimento do trecho para em seguida o trabalho se concentrar nas obras de bueiros e terraplanagem.

O reconhecimento da área é essencial para que o projeto executivo da obra seja concluso e entregue ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte). No entanto, O general Guedon foi categórico ao afirmar que a prioridade do 8º BEC é o início das obras o mais rápido possível.