Tomaram posse no último sábado, 3, dois novos secretários no Governo do Amapá. O deputado federal Luiz Carlos (PSDB) se licenciou do mandato para assumir a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) o vereador por Macapá, Odilson Nunes, tomou posse na Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). A solenidade de posse ocorreu no Palácio do Setentrião.

Governador Waldez Góes (PDT) entre os novos secretários, Luiz Carlos (a direita) e Odilson Nunes (a esquerda).

Durante a sua posse, o novo secretário Luiz Carlos Júnior disse que assume a pasta com a prioridade de contribuir para o desenvolvimento do estado do Amapá. “Vamos contribuir com esse governo histórico no enfrentamento e resolução de todas as pautas necessárias para a continuidade do desenvolvimento do nosso Estado”, disse o novo secretário.
Já como secretário empossado, Odilson Nunes (PSDB) destacou que vai dar continuidade nos avanços que o governo tem conquistado na área da socioeducação. “A Fcria se transformou ao longo dos anos e ainda está em processo de formatação. Queremos honrar o trabalho desafiador que já vinha sendo desenvolvido, como as melhorias nas unidades da fundação”, destacou.
O senador Davi Alcolumbre também participou da cerimônia de posse dos novos gestores e disse que é sinal de prestígio para a bancada federal a confiança do governador Waldez em um membro da bancada para compor a equipe de governo.

Senador Davi Alcolumbre (DEM) parabenizou os dois novos gestores que se licenciaram de seus mandatos para conduzir importantes agendas para o Estado e a população.

“Quero parabenizar aos dois novos gestores que licenciaram seus mandatos para conduzir essas importantes agendas. O Luiz Carlos que com a experiência parlamentar deverá conduzir brilhantemente essa agenda do desenvolvimento econômico, bem como o Odilson que tem essa missão da ressocialização dos jovens amapaenses que precisam dessa mão amiga do estado para garantir uma vida digna”, enfatizou Alcolumbre.
O governador Waldez Góes ressaltou a gratidão pelo trabalho desenvolvido pelas duas gestoras que assumiram as pastas nas áreas socioeducativa e de desenvolvimento nos últimos anos. E disse que confia na capacidade e profissionalismo dos novos gestores
“São duas políticas de estado: Socioeducação e de desenvolvimento. Acredito que serão conduzidas com eficiência por esses dois profissionais que possuem preparo e o dom da articulação política para que possamos continuar a avançar na geração de emprego e renda em atividades no comércio, indústria, mineração, pesca e todas atividades empreendedoras atraindo mais investidores para o Amapá; e resgatando nossa juventude com o trabalho desenvolvido pela Fcria”, frisou Góes.

Quem são
Luiz Carlos Júnior é advogado, formado pela Universidade Federal da Amazônia – UNAMA. Já atuou como assessor jurídico no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e na Procuradoria Geral de Justiça do Estado. Está no segundo mandato como deputado federal, titular na Comissão de Minas e Energia e Conselho de Ética.
Odilson Nunes cursa gestão pública e já atuou na Eletronorte. Atualmente está em seu segundo mandato como vereador de Macapá.