Morreu nessa segunda-feira, 5, o desembargador aposentado Manoel Brito. Ele tinha 69 anos e veio a óbito após complicações após uma cirurgia de urgência. O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) declarou luto oficial por três dias.

Desembargado Manoel Ferreira de Brito faleceu após uma cirurgia de urgência e Tjap declarou luto oficial de três dias.

Conforme informações publicadas pela assessoria de comunicação do Tjap, Manioel de Jesus Ferreira de Brito, possuiu uma trajetória marcante e com serviços relevantes prestados ao Poder Judiciário.

O desembargador presidente do Tjap, Romeo Araújo, declarou que “Toda a Justiça do Amapá sente grande pesar pela irreparável perda deste companheiro nas fileiras da prestação jurisdicional, solidarizando-se especialmente com a família, mas também com os amigos”.

O presidente da TV Macapá, afiliada da TV Band no Estado, o jornalista Josiel Alcolumbre, manifestou solidariedade aos amigos e familiares de desembargador. “Que D’us, em sua infinita bondade, console o coração de todos e acolha Manoel Brito de braços abertos em sua morada”, escreveu em suas redes sociais.

O governador Waldez Góes (PDT), também emitiu nota de pesar. “Filho de pai negro e mãe indígena da tribo Galibi de Oiapoque, Manoel Brito sempre defendeu que as atitudes mais importantes em um ser humano são as de humildade e respeito. Que neste momento de dor, Deus conforte o coração da sua esposa, Áurea; de seus filhos, Auriney, Alessandro e Aurilene; dos familiares e de amigos”, disse a nota divulgada pelo governo.