Morreu nessa segunda-feira, 5, o desembargador aposentado Manoel Brito. Ele tinha 69 anos e veio a óbito após complicações após uma cirurgia de urgência. O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) declarou luto oficial por três dias.
Conforme informações publicadas pela assessoria de comunicação do Tjap, Manioel de Jesus Ferreira de Brito, possuiu uma trajetória marcante e com serviços relevantes prestados ao Poder Judiciário.
O desembargador presidente do Tjap, Romeo Araújo, declarou que “Toda a Justiça do Amapá sente grande pesar pela irreparável perda deste companheiro nas fileiras da prestação jurisdicional, solidarizando-se especialmente com a família, mas também com os amigos”.
O presidente da TV Macapá, afiliada da TV Band no Estado, o jornalista Josiel Alcolumbre, manifestou solidariedade aos amigos e familiares de desembargador. “Que D’us, em sua infinita bondade, console o coração de todos e acolha Manoel Brito de braços abertos em sua morada”, escreveu em suas redes sociais.
O governador Waldez Góes (PDT), também emitiu nota de pesar. “Filho de pai negro e mãe indígena da tribo Galibi de Oiapoque, Manoel Brito sempre defendeu que as atitudes mais importantes em um ser humano são as de humildade e respeito. Que neste momento de dor, Deus conforte o coração da sua esposa, Áurea; de seus filhos, Auriney, Alessandro e Aurilene; dos familiares e de amigos”, disse a nota divulgada pelo governo.