Denúncia feita por familiares levou a prisão de uma mulher de 43 anos acusada de maltratar e espancar o filho autista de apenas cinco anos de idade. O caso aconteceu no bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá.
A prisão ocorreu após a denúncia feita por parentes do garoto que, segundo relatos, não suportavam mais ver as agressões. A prisão foi feita por policiais militares com o apoio do Conselho Tutelar de Macapá.
Segundo delegado que atendeu a ocorrência, Leonardo Alves, os próprios tios da criança denunciaram os espancamentos e a situação insalubre em que a criança vivia, sendo a própria mãe responsável pela situação de risco.
Ainda segundo o delegado, o garoto foi encontrado com vários hematomas pelo corpo e o local não oferecia condições de moradia. Local com comida estragada, banheiro sujo de fezes, roupas espalhadas por toda a casa e lixo em frente a residência foram algumas das situações relatadas por Alves.
Leonardo Alves informou que o caso não envolve abandono de incapaz, mas a mãe foi autuada pelo crime de maus tratos e responderá o processo em liberdade. A criança teve a guarda provisória repassada pelo Conselho tutelar ao pai.