O suplente do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), Josiel Alcolumbre, se fez presente no jantar realizado para comemorar um ano no Programa + Visão, idealizado pelo senador Davi e executado pela ONG gerenciada pelos capuchinos de Macapá. No período foram mais de 170 mil procedimentos e quase 50 mil cirurgias de catarata, pterígio e catarata congênita. O programa já está, além de Macapá, em Laranjal do Jari, com parceria do Governo do Estado e deve atender a população de outros municípios amapaense.

NOVO BARÃO
Depois de quase uma década fechado, esperando por uma reforma que nunca vinha, o prédio da Escola Barão do Rio Branco foi entregue à comunidade escolar, completamente reformando e recuperando a forma que tinha quando da sua inauguração, em 1946. O prédio está apto a voltar a receber os alunos que, durante os últimos 7 anos estiveram estudando em prédios alugados.

SUBESTAÇÃO DE CAMAIPI
Foi inaugurada a subestação de energia elétrica do Ramal do Camaipi, no município de Mazagão. Um investimento inicial de R$ 7,6 milhões já permite atender 150 famílias. O valor do investimento total naquela região é de R$ 24 milhões que estão sendo empregados na distribuição de energia elétrica noutras partes da área de influência que, ao final dos trabalhos, estejam atendendo 1.800 famílias.

FECANI 2021
Um dos principais festivais de música da Amazônia Brasileira está em sua 36.ª edição na sede do município de Itaquatiara-AM. O destaque no júri do 36.º FECANI é o cantor paraense Nilson Chaves e, pelo menos um amapaense teve uma canção classificada para a última fase do festival que começou no sábado, dia 4, e seguiu até a segunda, dia 6 de setembro.

AFUNILANDO
Já está no radar dos partidos políticos mais antenados e dos pré-candidatos ao Governo do Estado mais interessados, a data do anúncio dos seus candidatos (no caso dos partidos políticos) e daqueles que estão decididos a enfrentar a corrida pela principal cadeira do Setentrião. Os militantes estão aguardando a formação dos “grids” para começar a balançar as suas bandeirolas.

SEM ENTENDIMENTO
Como não apareceu um pacificador de peso para melhorar o relacionamento daqueles que receberam a autorização para trabalhar harmonicamente, pelo Brasil, a vontade de ir para as ruas de significativa parte da população é a resposta que pode não ser a esperada por aquelas autoridades. Ninguém recua, ninguém desarma os espíritos e o resultado se torna imprevisível e o jeito é marcar triplo para não dar zebra.