Serviços vão facilitar o escoamento da produção agrícola local. Projeto da obra foi elaborado pela Secretaria de Estado de Transportes.
O governador Waldez Góes e o senador Davi Alcolumbre inspecionaram, no sábado, 18, os trabalhos de pavimentação e drenagem da Linha E, que inicia na Rodovia AP-440, conhecida como KM-9, e vai até o Parque dos Buritis, na zona norte de Macapá.
Também chamada de Linha Verde, a Linha E se destaca na produção de frutas, legumes e criação de animais e já abastece vários estabelecimentos comerciais da capital, por isso, a obra, em fase de conclusão, é considerada fundamental para facilitar o escoamento da produção agrícola da área.
Os serviços também envolvem a mobilidade urbana e a interligação da cidade, já que o trecho será acesso alternativo para a zona norte de Macapá. Os trabalhos de meio-fio e calçamento iniciarão nas próximas semanas. A obra é uma parceria entre Governo do Amapá, que apresentou e atualizou o projeto, e da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), que executa os serviços em uma área de aproximadamente 5km de extensão. O investimento é de cerca de R$6 milhões e resulta da articulação do senador Davi Alcolumbre.
Para o governador o empenho em conseguir recursos e investimentos são fundamentais no desenvolvimento do Amapá. Ele destaca que a pavimentação da Linha E será um diferencial para a economia local.
“É uma parceria que vai facilitar o escoamento da produção agrícola e contribuir para o desenvolvimento da região. O trabalho e dedicação do senador Davi junto com os demais membros da bancada tem garantido ao Amapá inúmeros recursos para todos os setores e os trabalhos na Linha E são mais um exemplo disso. Desta forma, vamos crescer muito e a população é quem se beneficia”, destacou Góes.
Davi Alcolumbre ressaltou que a união de esforços traz benefícios para os amapaenses.
“O objetivo do nosso mandato é desenvolver o Amapá e melhorar as condições de vida da população. Esse é um trabalho e de grande importância para o escoamento da produção agrícola da região e até mesmo para a geração de emprego, pois aqui temos uma boa produtividade de hortifrutigranjeiros”, disse Davi.
O projeto da obra foi elaborado por técnicos da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).