Josiel Alcolumbre
Jornalista
Estamos em 2022, ano de eleições gerais, de imunização para o fim da pandemia, de prestação de contas políticas, de avaliação de mandatos pelo eleitor, de alargamento de horizontes na televisão aberta que, a continuar como estava, perderia seus objetivos principais – o telespectador e o anunciante.
Os dirigentes da TV Band, desde o ano passado, vêm acreditando que a emissora paulista e suas afiliadas e/ou repetidoras, podem ser tão importantes como as outras emissoras com raiz em São Paulo ou tidas como emissoras tidas como cariocas.
Depois do resultado dos programas esportivos, gerados pela Band, que trouxeram para a tela dos televisores a linguagem do torcedor, o nível de audiência cresceu, as redes sociais responderam positivamente. O resultado dos programas da Band no Youtube e ao vivo alcançam marcas jamais alcançadas por qualquer concorrente.
Logo no ano de estreia da Fórmula 1 na Band o resultado foi o comando do horário, com a emissora aproximando o telespectador das transmissões e, com isso, fazendo a audiência da emissora ser maior que a das concorrentes naquele horário.
Essa maneira de se aproximar do telespectador sempre traz o patrocinador e torna os programas tradicionais mais vistos e os produtores e apresentadores mais sintonizados com o momento histórico.
No dia 17 de janeiro acontece mais uma boa investida da Band no rumo do telespectador com a estreia do programa Faustão na Band, que vai ser exibido ao vivo, de segunda a sexta-feira, começando às 20h30, exatamente no horário que era, declaradamente, de propriedade de outras emissoras, onde o noticiário e a novela predominavam.
Faustão, no primeiro minuto de 2022, apareceu pela primeira vez na tela da Band, regulado que estava pelo seu antigo contrato com a emissora concorrente. Depois, no mesmo dia, às 20h30 descreveu como vai ser a distribuição da programação e apresentou os colaboradores. Garante que cada dia da semana será um programa completamente diferente.
A fórmula que está dando certo e colocando a Band e suas emissoras afiliadas na ponteira das audiências.
A Band Macapá assegura ao telespectador amapaense toda essa inovação e oportunidade, com som e imagem de primeira qualidade.