Entre 3 de março e 1º de abril, acontece a janela partidária, período em que deputadas e deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato.

ARMAS NA RUA
Uma empresa de vigilância e segurança na Zona Norte de Macapá foi invadida por criminosos que furtaram 38 armas de fogo, sendo 33 revólveres calibre 38. O caso aconteceu no começo da semana, mas a ocorrência só foi confirmada e informada pela Polícia Militar na quarta-feira.

TEM SENTIDO ISSO?
O deputado estadual Jaime da Silva Perez (PTC) fez aprovar na Assembleia Legislativa um requerimento de sua autoria concedendo ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o título de cidadão amapaense. Falou alto a paixão do flamenguista.

O ANIVERSÁRIO ESPERADO
Pelo menos duas deputadas estaduais estão de olho na data do aniversário do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio Miranda Coelho, no dia 21 de janeiro sexta-feira que vem. Naquela data Miranda completa 75 anos e é pego pela compulsória e se aposenta, e uma vaga no Conselho abre. Quem indica é a Assembleia Legislativa, daí a disputa acirrada entre Marília Góes (PDT) e Luciana Gurgel (PL).

BOLSONARO EM MACAPÁ
Apesar da sua agenda oficial indicar que está de férias, o presidente Jair Bolsonaro está sendo esperado hoje em Macapá para participar do início do lançamento dos cabos de fibra ótica na Amazônia. Inicialmente quase 800 km de cabos serão lançados e o objetivo, entre outros, é chegar até Santarém, no Pará.

QUANTITATIVO DO ELEITORADO
Em 11 de julho, o Tribunal Superior Eleitoral publicará, na internet, o número oficial de eleitoras e eleitores aptos a votar. Esse número servirá de base para fins de cálculo do limite de gastos dos partidos e candidatos nas respectivas campanhas.