A partir deste mês de abril, os clientes da CEA Equatorial poderão acessar serviços que são disponibilizados nas representações da empresa pelo Sistema de Atendimento Super Fácil de todo o Estado do Amapá. A medida vai facilitar a vida do consumidor quando precisar buscar o serviço de forma mais prática e rápida.

“É importante ressaltar para população que a gente também dispõe dos serviços de atendimentos nas unidades do Super Fácil. Então todo o atendimento realizado nas agências de atendimento da Equatorial, tem a comodidade também de ser realizado nas unidades do Super Fácil”, pontuou João Ricardo Medeiros – Gerente de Relacionamento com o Consumidor da CEA Equatorial.

João Ricardo Medeiros destacou o fim da bandeira Escassez Hídrica na conta de energia elétrica que ocorrerá a partir do dia 16 de abril. Com isso, a bandeira tarifária verde passa a valer para todos os consumidores, o que significa que não haverá mais acréscimo para além do que é consumido.


“A partir do dia 16 de abril nós retornamos para a bandeira verde, onde representa uma redução de até 20% do valor dessa fatura de energia. É importante ressaltar que na fatura de abril haverá a cobrança da bandeira tarifária da escassez hídrica até o dia 15”, concluiu.

Dessa forma, a conta de luz do consumidor terá redução de cerca de 20% no próximo mês e a expectativa é que essa redução permaneça até o final do ano, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a ocorrência de chuvas e as ações tomadas pelo Governo Federal permitiram a redução das termelétricas ligadas. Além disso, o aumento da produção das hidrelétricas e das fontes eólica e solar favorecem custos menores durante o próximo período de seca, que vai de maio a novembro.