Quem está muito satisfeito com o apoio do senador Davi (UB-AP) é o prefeito de Santana Sebastião Rocha. As obras de pavimentação nas vias urbanas do município melhoraram a mobilidade, a acessibilidade e a segurança dos moradores, mudando o patamar da qualidade de vida de todos. Uma conquista!

PASSARELAS DE CONCRETO
Aconteceu na semana passada, mas as celebrações vão continuar por bastante tempo. Além da satisfação dos moradores do Provedor, ainda há a curiosidade para visitar e conhecer o modelo avançado das novas passarelas que, além da garantia por ser de concreto armado, ainda tem proteção para aqueles que têm dificuldades para deslocamentos.

CARRETA ITINERANTE
A Defensoria Pública do Estado acaba de receber, com a direta cooperação do senador Davi, uma carreta que servirá para as ações itinerantes da Defensoria. Completamente equipada com uma estrutura completa para atender em qualquer ponto do Estado, funcionando com possibilidade de agilizar os processos e prestar um bom serviço para os jurisdicionados.

REAÇÃO
O presidente da OAB/AP protocolou esta semana um pedido de providências contra as arbitrariedades cometidas esta semana na entrada do Parlatório com o IAPEN, quando advogados e advogadas foram submetidos a revistas vexatórias. Na petição estão requeridos multas, abertura de processo administrativo disciplinar e retorno da entrada do Parlatório pelo portão principal do Instituto.

ELEIÇÕES 2022
Até mesmo os pré-candidatos ainda não estão bem-informados das novas regras para as eleições de 2022. As mudanças objetivam enfrentar os problemas gerados pela quantidade de partidos inscritos no Tribunal Superior Eleitoral e nos tribunais estaduais. Aqui no Amapá, com pouco mais de 500 mil eleitores, estão aptos 26 partidos políticos.

FEDERAÇÃO
Os partidos PT, PCdoB e PV protocolaram neste sábado (23) o pedido de registro de uma federação entre as siglas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este é o primeiro pedido formalizado junto ao TSE. O tribunal deve analisar a união até 31 de maio para que o arranjo seja válido já nas eleições de outubro. O relator do processo será o ministro Sérgio Banhos.