Não demora, até 2030 o Estado do Amapá emplaca um milhão de habitantes e a cidade de Macapá, apenas no polo urbano, vai passar de 550 mil. As perspectivas para que a cidade possa atender com qualidade de vida essa população não são muito favoráveis. Os governantes atuais e o próximo, precisam cuidar melhor da “estrada” que leva a esse momento.

ALISTAMENTO ELEITORAL
Por enquanto, o Tribunal Superior Eleitoral está fazendo chamada para os adolescentes com mais de 16 anos se inscreverem para votar em 2022 em um tom muito jovial, muito mais para brincadeira do que para uma decisão séria que é ser eleitor e votar. Segundo o analista social Adrimauro Gemaque, só depois do TSE divulgar o n.º de eleitores inscritos para participar das eleições gerais que vai ser possível fazer uma estimativa de quantos deixaram de se inscrever para participar da eleição de 2022.

SEMANA SANTA
A santidade da Semana Santa está sendo vencida, de goleada, pelo sentido de feriado que traz. Este ano até os protestantes contribuíram para diminuir a importância da Semana Santa quando, nos meios de comunicação deixaram de dar preferência para o significado bíblico para se refestelar com os prazeres do feriado, houve exceções apenas para confirmar a regra.

MUITO TRABALHO
As equipes que cuidam o sistema viário da cidade de Macapá terão muito trabalho pela frente logo depois que a chuva der a trégua anual a partir de abril. A prefeitura da cidade precisar reservar um bom dinheiro para recuperar as vias e avenidas da cidade e ter como complementação as emendas parlamentares destinadas para tal.

LÍDER NO SENADO
O senador Davi Alcolumbre do novíssimo partido União Brasil (UB), n.º 44, acaba de ser escolhido (eleito) para ser o Líder da Bancada do partido no Senado Federal. Um cargo que bem reflete o prestígio conquistado, com competência e muito trabalho, durante a sua gestão como presidente do Congresso Nacional (2019-2020).

ÓRFÃOS
Alguns dos filiados do PDT estão se sentindo órfãos para as disputas das eleições gerais de 2022. Pela primeira vez o presidente do partido, campeão de voto da legenda não disputa uma eleição. A novidade, principalmente para os que estão se integrando ao partido a menos de 10 anos, é grande e a nuvem de incerteza, densa.