Roda de Marabaixo, passeio de regatão são atrações imperdíveis para hoje à tarde.

Os eventos começaram no dia 18 e seguem até hoje, 20 de maio, todos no Museu Sacaca. A programação de hoje será aberta com visita mediada às 09:00 horas e segue com vários esquetes educativos, ambientais, passeio de regatão entre outros.
A exposição sobre os “500 anos de eleições no Brasil” e roda de marabaixo são algumas das atrações que continuam chamando a atenção nas comemorações dos 20 anos da Semana Nacional de Museus, realizada pelo Governo do Estado.
Com o tema “O Poder dos Museus”, a Semana Nacional é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que mobiliza todos os museus do país para criar ações de fortalecimento e visibilidade.
No Amapá, o evento organizado pelo Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), segue a proposta nacional, com uma programação destinada ao público em geral, com destaque para palestra sobre educação ambiental, venda de artesanato, passeio no regatão, sarau de poesia, roda de Capoeira, contação de histórias, Show Cultural “Zimba” e atividades culturais.

Hoje encerra, no Museu Sacaca, a programação da Semana Nacional dos Museus (Foto José Baia/Secom).