Foram 93 delegados votantes, com 77 votos pelo apoio a Clécio, 4 pelo não e 12 delegados se abstiveram de votar.

Reunião do dia 3 de junho quando foi alinhavado e praticamente fechado o apoio ao pré-candidato do Solidariedade. (Foto: NayMagalhaes).

O encontro estadual do partido aconteceu no sábado à noite e o resultado da votação foi considerada surpreendente com 77 dos 97 delegados, ou seja, quase 83% se manifestaram favorável ao pré-candidato do Solidariedade ao governo do Amapá.
Historicamente as decisões dos delegados estaduais são submetidas à direção nacional do partido (PT) que, para os próximos 4 anos, já selou uma federação partidária com o PC do B e o PV. Para as eleições de 2018 houve contraordem da direção nacional.
No começo de junho deste ano as comissões executivas das três legendas que compõem a federação de partidos comandada pelo PT já haviam demonstrado apoio ao pré-candidato do Solidariedade, no caso do PT, que é o majoritário na federação, a homologação da decisão do começo do mês precisaria ser homologada no encontro estadual realizado na noite de sábado.
Dessa forma, segundo os mandatários do PT no Amapá, a coligação para a majoritária de governador só não será efetivada se houver intervenção da direção nacional do partido.
Na reunião do dia 3 de junho, Clécio havia pedido apoio do PT.