O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro do Amapá (Setap) está notificando, extrajudicialmente a Prefeitura de Macapá e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) dando a elas o prazo para uma solução acerca da grave crise do setor.

ACORDO JUDICIAL
O Setap espera o cumprimento do acordo judicial celebrado em 2019 e que possibilitou a aplicação do calendário tarifário, evitando assim o acúmulo de perdas. Desde o início da pandemia não houve nenhum reajuste tarifário no setor de transporte, alegam os dirigentes do Sindicato.

A LONGA ESPERA
Foram 30 anos de espera de cerca de 20 mil servidores e empregados públicos vinculados ao ex-território do Amapá para ficarem mais perto de faz parte dos quadros da administração pública federal. Servidores vinculados entre outubro de 1988 e outubro de 1998 também serão contemplados pela transposição.

ESTÁ MAIS PERTO
Em uma articulação direta do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (AP), que pautou a matéria, o colegiado aprovou, na quarta-feira, 01/06, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 07/2018 relatada pelo senador Marcos Rogério (PL-RO), que trata da transposição de servidores de ex-territórios.

VEREADORES CANDIDATOS
Pelo menos 10 vereadores da Câmara Municipal de Macapá estão anunciando as suas respectivas pré-candidaturas nas eleições de 2022. Sabendo que não precisam se desencompatibilizar para disputar o pleito, dizem que não podem deixar a oportunidade passar e não se colocar à disposição dos eleitores.

SÃO 10
Os 10 vereadores que já confirmaram a candidatura são os seguintes: 4 concorrerão ao cargo de deputado federal: André Lima (Rede), Caetano Bentes (Republicano), Carlos Murilo (Progressista) e Maraina Martins (PL). 6 ao cargo de deputado estadual: Alexandre Azevedo (Progressistas), Claudiomar Rosa (Avante), Daniel Theodoro (Rede), Edinoelson Careca (Pros), Karlyson Rebouças (PRTB) e Odilson Nunes (PSDB).