Davi começou a vida pública como vereador por Macapá, depois deputado federal e desde 2014 senador.

O senador Davi em uma atividade que dá mais satisfação pessoal – entregar obra e, especialmente, quando o financiamento é da Codevasf, uma conquista sua. (Foto: Arquivo do JAA).

O aniversariante da semana é o senador Davi Alcolumbre, líder do partido (União Brasil) que tem a maior bancada no Congresso Nacional. As celebrações começaram no dia 19, dia do aniversário e se estenderam por todo o final de semana.
Davi, a propósito dos abraços e cumprimentos que recebia pelo seu aniversário assim se expressou: “melhor do que fazer aniversário é, com certeza, receber o carinho e o amor de tanta gente”.
Um aluno, colaborador do Passaporte para a Vitória e do Programa +Visão, que são dois projetos que contam com a participação do senador Davi, com trabalho e destinação de recursos, que objetiva a realização de um sonho sonhado com tanta força que se tornou uma importante realidade para a população de todas as faixas etárias do Amapá.
O aluno falou coisas que brotam do coração e funcionam como reconhecimento pelo empenho, dedicação e amor do senador pelo projeto que justificou sua existência pelos resultados.
Davi Alcolumbre, filho de Samuel José Tobelem e Júlia Peres Alcolumbre. Foi vereador, deputado federal e, desde 2014 ocupa uma das cadeiras reservadas para a bancada do Amapá no Senado da República. Nos anos de 2019 e 2020 ocupou a principal, na qualidade de presidente, feito único, até agora, de um tucuju.
Durante a sua administração como presidente do Congresso Nacional, os resultados formaram um dos períodos mais profícuos do Senado. Quando lá estava chegou a ocupar o cargo de Presidente da República Federativa do Brasil.
Por esses momentos é que o povo demonstrou todo o carinho no dia 19 de junho, dia do aniversário do senador.