Com nominatas de deputado federal e deputado estadual o Republicanos foi o primeiro a pedir registro, seguido pelo PROS
Já deram entrada no pedido de registro da candidatura de candidatas e candidatos dois partidos que vão concorrer nas eleições proporcionais: o REPUBLICANOS e o PROS.
A nominata para deputada federal e deputado federal do Republicanos conta com 9 nomes, sendo 6 homens e 3 mulheres. De todos os candidatos e candidatas que tiveram seu nome relacionado no pedido do Republicanos apenas um nome disputa a reeleição (Aline Gurgel), nas tem outros nomes conhecidos como: Caetano Bentes, Eider Pena, Fátima Pelaes, Lima Júnior, além de outros menos conhecidos como Bibi Gomes, Franco, Pastor Didio e Professor Andlé. Todos já estão com a definição do número que vão cadastrar nas urnas.
Para deputado estadual o Republicanos pediu o registro de 21 candidatos, sendo 9 mulheres e 12 homens.
O PROS, que também já deu entrada no pedido de registro de candidaturas de candidatos a deputada e deputado estadual, mandou uma lista pedindo registro para 14 nomes, sendo 9 homens e 5 mulheres.
Por enquanto a situação é de verificação da documentação por parte do Tribunal e o status para todos esses pedidos é de “aguardando julgamento”.

REPUBLICANOS e PROS inauguraram o processo de pedido de registro de Candidatura. (Arte: Assessoria do Republicanos e Assessoria do PROS).