O projeto é ofertado a jovens com idades entre 11 e 17 anos. O objetivo é recuperar a saúde bucal de adolescentes carentes de Macapá.

Após dois anos impedidos de fazer o bem a quem precisa, em virtude da Pandemia da Covid-19, o projeto Dentista do Bem, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Turma do Bem, volta a realizar em Macapá uma triagem para jovens de baixa renda, com idades entre 11 e 17 anos.

O evento será realizado na Escola Estadual. Prof Lucimar Amoras Del Castillo, no dia 08 (oito) de novembro, nos turnos da manhã e tarde, e vai proporcionar a esses jovens, após triagem, atendimento odontológico gratuito.

Já são dezesseis anos que a organização realiza a atividade social de recuperação da saúde bucal de adolescentes carentes. Dados de 2022, apontam que no Brasil já são vinte mil jovens atendidos pelo projeto. Em Macapá, quinhentos adolescentes de 11 a 17 anos já receberam o atendimento que garante todas as especialidades que a odontologia oferece.

Para que o projeto seja possível, dezoito mil voluntários abraçam a causa e levam atendimento a quem mais precisa.

A finalidade da ação do Dentista do Bem é identificar adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos. A Dentista Daiz Nunes é a coordenadora regional voluntária da TdB no Amapá.

Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos.