Também foram eleitos o diretor-superintendente e os diretores técnicos e administrativo-financeiro.
Duas chapas disputaram as eleições do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa no Amapá – Sebrae-AP no último dia 18 de novembro, para os cargos de presidente do Conselho Deliberativo, diretor-superintendente, diretor técnico e diretor administrativo-financeiro.
A chapa vencedora do pleito foi a que apontava o empresário Josiel Alcolumbre, suplente de senador reeleito, para o cargo de presidente do CD, a jornalista Alcilene Cavalcante para o cargo de diretor-superintendente, Suelem Furtado para a diretoria técnica e Marcel Houat para diretor administrativo-financeiro, sendo que Michel Houat concorreu à reeleição.
O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-AP é o órgão de direção superior do Sebrae que detém o poder de decisão da instituição. Atualmente composta por 15 conselheiros que elegem, entre eles, o seu presidente e os demais diretores executivos e os conselheiros fiscais do Sebrae-AP. Os conselheiros têm prerrogativa de analisar e votar as estratégias locais da instituição.
A posse dos eleitos e a transmissão dos respectivos cargos acontecerão nos primeiros dias de 2023 em data a ser confirmada pelo cerimonial do próprio Sebrae-AP. enquanto isso os atuais dirigentes continuam até aquela solenidade.
Também foram eleitos os membros titulares e suplentes para o Conselho Fiscal do Sebrae (CF). São três conselheiros titulares, Joel Mundas de Souza, Ailton Azevedo Marques da Nóbrega e Jetro Aguiar Ramos; e três suplentes, José Alberto da Silva Torres Filho, Enildo Barbosa da Fonseca e Deivison Henrique Fortunato Moreira.
Os representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio Amapá) e da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), não compareceram ao pleito e, por isso, deixaram de votar.