A estatal brasileira prevê realizar, na quinta-feira, dia 17, o teste final para a perfuração do primeiro poço de petróleo no extremo norte do município de Oiapoque, no Estado do Amapá. Cinco embarcações de grande porte, três helicópteros e 450 profissionais experientes estarão no teste que será observado pelo Ibama.
DIFÍCIL A SITUAÇÃO
Está ficando cada vez mais difícil a gestão da saúde no município de Macapá. A redução das equipes feitas recentemente pela gestão municipal está repercutindo muito ruim entre os próprios funcionários do setor contratados pelo município de Macapá e deixado muito preocupada a população.
EUROPA
Uma das preocupações é a viagem do prefeito da capital para a Europa, acompanhada da secretária da área social, sua esposa, pois o setor saúde, que é muito sensível, precisará de uma definição para que a população não seja prejudicada mais do que está com a falta sistemática de medicamentos e correlatos.
CHUVAS
As chuvas ditas de finados vieram este ano bem mais intensas e demoradas. A previsão é de que o tempo continuará instável por alguns dias até levantar de novo. Devido os poucos acertos nas previsões do tempo para Macapá, desta feita espera-se que o moço do tempo ou a moça do tempo, fique mais próximo do que acontece.
TRANSIÇÃO
Continua tranquila, mas nem tanto, a transição de governo. Não que o atual mandatário, Waldez Góes, e o futuro mandatário, Clécio Luis, estejam se desentendendo, longe disso, ocorre que, como de sempre, alguns “vassalos” querem ser mais exigentes do que o “rei” e querem saber mais do que precisa. Calma, turma!
MAIS DE UMA SEMANA
Há mais de uma semana se conhece o resultado das eleições e ainda tem eleitor que não aceita o resultado e insiste de que houve fraude. Exigem explicações e aqueles que poderiam dar as explicações pedidas, fazem ouvido de mercador para o eleitor que é a base do que todos dizem defender sem trégua, a Democracia.