Josiel Alcolumbre – Jornalista
Uma luta intensa e de muito tempo começa a ser vencida pelos administradores públicos para a satisfação da população de Macapá e de todo o Estado. O prédio do Instituto Macapaense de Pediatria – IMPE está com a construção em andamento e com 80% concluído.
Uma luta da Bancada Federal, em Brasília, que contou com o apoio decisivo do senador Davi, toma forma e descortina um futuro desejado pelas famílias macapaenses; os pais poderem ver os seus filhos, entre zero e quatorze anos, atendidos nos casos indesejáveis de urgência e emergência.
O agente financeiro dos R$ 14,2 milhões destinados pelo senador Davi e a Bancada Federal, em Brasília, é a Caixa Econômica Federal do Amapá.
Os recursos foram destinados, originalmente, para a construção de um centro para atendimento de pacientes acometidos por Covid-19, entretanto, com o arrefecimento da pandemia, a destinação dos recursos foi modificada com a anuência dos parlamentares federais e da Caixa Econômica Federal, o Agente Financeiro, que, com aval de seus técnicos, aprovou a proposta de construção do prédio para o IMPE.
Esta semana também, na qualidade de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/AP, recebemos a chefia da Embrapa no Amapá, para tratar de um importante Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre os dirigentes das duas instituições.
As perspectivas apontadas naquele acordo são excelentes, devido os resultados inusitados e imediatos, com modificação genética do açaí, entregando aos seus consumidores novas expectativas, além daquelas que são descobertas no dia a dia do trabalho de cultivo, extração, comercialização e produção do vinho.
São variadas as formas de apoio mútuo para obtenção do melhor resultado e isso é o que pode modificar a base da produção da agricultura no Estado do Amapá.
A satisfação, ao final da reunião, ficou estampada no gestual de cada um daqueles técnicos e administradores que participaram da reunião institucional.