Disse em suas redes sociais: “O desfile das escolas de samba foi um sucesso! A alegria do carnaval voltou para a Ivaldo Veras trazendo o fortalecimento da economia através da geração de centenas de empregos, além da valorização da cultura e promoção do lazer para todo povo amapaense”.
JUSTIFICOU…
Tudo isso graças à parceria entre a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), o Governo do Estado e o mandato do senador Davi Alcolumbre, que destinou R$5,5 milhões para a realização do maior carnaval dos tempos!
PIRATAS DA BATUCADA
A Associação Recreativa e Cultural Escola de Samba Piratas da Batucada venceu o Carnaval de 2023 e levou o troféu para a sua galeria. Foi o 18.º título e se igualou ao seu mais tradicional adversário, a Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, com 18 títulos.
IMPÉRIO DO POVO
Depois de ser rebaixado para o Grupo de Acesso no Carnaval de 2020, a tradicional escola de samba santanense venceu, no Carnaval deste ano (2023) a disputa com os seus concorrentes do grupo e ascendeu para o Grupo Especial, onde vai disputar o título do Carnaval Amapaense em 2024.
SANTANA
Mais uma vez os organizadores do Carnaval de Santana ficaram satisfeitos com a presença do público que lotou as dependências do Corredor da Folia na Avenida Santana. Muitos moradores de Macapá preferiram ir para o carnaval de pé no chão, dançando atrás dos trios elétricos. Bala Rocha, o prefeito de lá, ficou muito satisfeito.
A BANDA
A Banda, tradicionalíssimo bloco de rua da Capital do Amapá, foi mais uma vez às ruas levando as suas principais atrações: os bonecos e a caipirinha. Desde a manhã de terça-feira, dia 21, a movimentação no centro da cidade era muito grande e a movimentação para o tradicional “passeio” começou às 15 horas.