Cada vez mais o prestígio do senador Davi no Senado e o compromisso com o Amapá se consolidam.
O senador Alan Rick (União-AC) cumprimentou o eleito, Davi Alcolumbre, manifestando apoiou ao foco no desenvolvimento regional. O senador Weverton (PDT-MA) disse saber da responsabilidade de Davi Alcolumbre e elogiou o compromisso do colega com o Estado Democrático de Direito. O senador Efraim Filho (União-PB) desejou boa sorte ao presidente, destacando a competência e a experiência de Davi.
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) ressaltou a capacidade de articulação política do presidente eleito, afirmando: “A defesa dos fundamentos da democracia tem sido uma marca do exercício do seu mandato nesta Casa. São mais dois anos de um Brasil mais democrata e mais comprometido com o desenvolvimento regional”.
Para a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), a eleição de Davi Alcolumbre é a demonstração da importância do poder de articulação em favor da unidade. Ela disse que o presidente tem uma “história rica e bonita” e desejou sucesso a Davi na liderança da CCJ. Renan Calheiros (MDB-AL) disse que, quando o Brasil precisa confirmar seus valores democráticos, a eleição de Davi na CCJ ganha mais importância.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que é motivo de orgulho para os amapaenses ter um filho da terra na direção da CCJ, afirmando: “nosso estado é o retrato do que representam as desigualdades regionais. Sabemos o tanto que é importante trabalhar juntos para reduzir essas desigualdades”.
Davi Alcolumbre agradeceu a confiança dos colegas e das lideranças partidárias, que fecharam um acordo em torno do seu nome na recondução da presidência da CCJ. Ele também destacou o apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmando que: “esta é a comissão mais importante do Senado. Todos teremos um desafio muito grande pela frente. Todos nós temos nossas responsabilidades e compromissos, independentemente do partido”.