A superlotação do Hospital de Emergências Oswaldo Cruz (HE) não diminui o ritmo de obras na unidade. Atualmente, as obras de revitalização e ampliação se concentram na Sala de Vacina, Núcleo Interno de Regulação (NIR), Sala de Pediatria, banheiro da UTI 1 e nos corredores.

As obras no HE iniciaram dia 2 de janeiro para trazer melhores condições para profissionais e, especialmente, aos pacientes. A prioridade da gestão do Governo do Estado no primeiro momento foi instalar mais de 45 centrais de ar, novos bebedouros, troca de forro e iluminação.

Semanalmente ocorre a reforma de ambientes da unidade hospitalar respeitando o fluxo de pacientes e também as prioridades de melhorias. Desde janeiro, 77 espaços já foram reformados e ampliados.

Foto: Gabriel Maciel/Sesa

Cerca de 17 enfermarias (dos ambulatórios clínicos e do Centro Cirúrgico), 27 banheiros, uma Sala de Medicação, uma Sala de Curativos, uma Recepção, e uma Sala de Coleta Laboratório, Administração do laboratório, Sala de analises do laboratório, arquivo e posto de enfermagem.

Também houve serviços em uma Sala Vermelha; sete repousos das equipes médicas e de enfermagem; uma triagem, uma recepção central; um consultório pediátrico; um consultório de trauma; uma recepção central; uma Unidade de Terapia Intensiva; um posto de policiamento da Polícia Civil e um da Polícia Militar, Clínica Cardiológica, Centro de Tratamento de Queimados.

“Estamos realizando melhorias graduais. Já tivemos avanços, mas precisamos de muito mais. Já conseguimos trazer dignidade aos profissionais e pacientes, mas buscamos melhorar todos os espaços e ter um prédio todo reformado”, destacou a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

As obras são realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), e incluem troca de iluminação, instalação de novo forro, revestimento e troca de louças do banheiro, serviços elétricos e hidrossanitários, além de pintura.