Josiel Alcolumbre – Jornalista

O Sebrae do Amapá, desde hoje, dia 29 de setembro, estará na 52.ª Expofeira e espaço adequado, disponibilizando para os empresários e para quem deseja abrir um negócio, um acervo de materiais sobre o modo econômico que é uma das grandes bases da matriz econômica do Estado do Amapá.

O agronegócio é um setor em constante crescimento no País e, no Amapá, está em franco processo de desenvolvimento e funcionando como uma das alternativas em oferta de emprego e de desenvolvimento social. Os dados divulgados pelo Radar Agtech, na edição de 2020-2021, já destacam o que vem acontecendo no Amapá, especialmente com a criação de startups.

Durante a Expofeira o Sebrae do Amapá, um dos principais organismos de apoio do evento, disponibilizará conteúdos que possibilitam os primeiros passos ou aprimoramento de passos sobre o empreendedorismo no agronegócio.

Fazem parte das ações do Sebrae do Amapá na Expofeira: Agricultura Familiar, Agricultura Orgânica, Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, além de comercialização de produtos da agricultura familiar por meio das compras públicas.

A parceria estabelecida entre o Sebrae do Amapá e o Governo do Estado do Amapá objetiva resultados que sejam interessantes para o microempreendedor, através dos empreendimentos individuais, dos pequenos e médios negócios, que fazem parte da certidão de nascimento do Sebrae.

A vinda do presidente do Sebrae Nacional ao Amapá, e às instalações do Sebrae do Amapá na Expofeira, demonstra que os objetivos locais estão em sintonia com os objetivos que Sebrae e Sebrae Nacional tem para o desenvolvimento do Brasil.

A Expofeira, assim, é, também, dos pequenos empreendedores, seja em suas ações empresariais, seja na possibilidade criada para que se obtenham resultados econômicos que permitem a melhoria da qualidade de vida das famílias amapaenses.