O Governo do Estado contabiliza avanços na rede de saúde estadual. O Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), por exemplo, teve a ampliação de 32 leitos com a abertura da enfermaria da Clínica Médica e reforma em três enfermarias com cinco leitos cada.

OUTRAS UNIDADES DE SAÚDE

Outras unidades também recebem frentes de trabalho a exemplo do novo prédio do Hospital Estadual de Santana, que está com 85% dos serviços concluídos, e o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), que está em fase de conclusão da UTI Neonatal. Tem ainda o Hospital Regional de Porto Grande, que vai atender, além do próprio município, as cidades de Ferreira Gomes, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, desafogando as unidades de saúde de Macapá, em casos de média complexidade.

CONFERÊNCIA

Foi realizada, nos dias 17 e 17 de outubro, a 14.ª Conferência Estadual de Assistência Social com o tema “Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o Suas que queremos”. O objetivo da conferência foi definir as ações de aprimoramento das políticas de assistência social no Estado do Amapá.

CAPACITAÇÃO

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz e o Governo do Estado realizaram, esta semana, capacitação em Saúde e Educação pela reconquista das altas coberturas vacinais no Estado. A programação constou com debates, palestras e ações educativas no enfrentamento de doenças.

ESCOLA IZANETE

Na quinta-feira, dia 19/10, o governador Clécio Luís entregou à comunidade escolar a Escola Estadual Izanete Victor dos Santos, totalmente revitalizada. A escola fica no bairro Paraíso, em Santana. Foram recuperadas as salas de aula, de administração, refeitórios, ginásio de esportes, banheiros, vestiários e os demais outros espaços.

REGISTRO EMPRESARIAL

Aconteceu, também esta semana, o 2° Congresso Estadual de Integração e Registro Empresarial, o evento foi realizado no Auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae-AP) com o objetivo de debater os avanços na no sistema do processo de abertura de empresas, especialmente registro e licenciamento.

DIA NACIONAL DA FILANTROPIA

Celebrado pela primeira vez em 2020, o Dia Nacional da Filantropia, lembrado dia 20 de novembro, joga luz sobre o trabalho das mais de 11 mil organizações atuantes no Brasil. O setor filantrópico, que emprega mais de 2,3 milhões de colaboradores diretos em todo o País, é também um dos mais carentes da devida atenção, demanda que busca ser suprimida através de ações para promover a valorização e gerar esclarecimentos sobre a área, vital para a sociedade.