A semana passada ainda foi dominada pelas informações dos resultados obtidos com a realização da 52ª Expofeira, considerada pelo Governo do Estado, participantes e visitantes uma das mais fortes e bem orientada considerando todas as feiras já realizadas. Resultado econômico imediato bom e mediato com possibilidade de consolidações

 AVANÇOS

O Governo do Estado festeja os avanços de emergência da saúde pública com a reforma de 19 enfermarias, 33 banheiros, uma Sala de Medicação, uma Sala Vermelha, uma sala de curativos, um ambulatório, uma recepção, uma sala de coleta, laboratório, administração do laboratório, sala de análises, sala arquivo e posto de enfermagem.

SEBRAE AMAPÁ

Com o passar do tempo o Sebrae do Amapá ganha a confiança dos empreendedores que procuram atendimento que estão nas agências em Macapá, na sede e no Super Fácil, em Santana, em Oiapoque, em Laranjal do Jari e em Porto Grande. O atendimento em Santana fica na Avenida Rui Barbosa, n.º 1193, no Centro.

ENTREGA

O governador do Amapá, Clécio Luís, entregou no sábado, dia 14/10, mais 460 kits de alimentos para produtores rurais do município de Oiapoque, no extremo norte do estado. A iniciativa faz parte da ajuda humanitária organizada pelo Governo para atender comunidades, incluindo as indígenas.

ANTECEDENDO

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Obras, intensificou os serviços de roçagem, varrição e remoção de entulhos nas diversas ruas e avenidas da cidade visando melhora no aspecto e nas condições de uso das avenidas e já se preparando para o período das chuvas que começam em dezembro.

REUNIÃO

O procurador-geral do Ministério Público do Amapá, Paulo Celso Ramos, participou da reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), ocasião em que ocorreu também a IV Reunião Ordinária do Grupo Nacional dos Direitos Humanos (GNDH), unidade integrante do Conselho.

INTERMUNICIPAL

Foram definidas as chaves dos classificados para a terceira etapa do Intermunicipal de Futebol de 2023. Laranjal do Jari, Pedra Branca do Amaparí e Oiapoque ficaram na chave A; Portuguesa, Cutias e Calçoene, na chave B; Laranjal do Jari x Pedra Branca abrem hoje à tarde a Chave A; e na quinta-feira, dia 17, Portuguesa x Calçoene, a chave B.

DIA NACIONAL DE VACINAÇÃO

As vacinas são um marco na história da saúde humana e, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, salvam a vida de 3 milhões de pessoas a cada ano. Para reforçar a importância das vacinas, o Brasil comemora, em 17 de outubro, o Dia Nacional da Vacinação, uma data para promover a importância da imunização no controle de epidemias. As vacinas têm importância histórica para erradicação ou diminuição da incidência de várias doenças graves, como varíola, caxumba, gripe, poliomielite, rubéola, sarampo e tétano, dentre outras.