Josiel Alcolumbre – Jornalista
A realização da Expofeira Agropecuária do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, está mostrando o acerto da medida tomada pelo Governo do Estado, por decisão do Governador Clécio Luís que, inclusive, fez questão de colocar no Plano de Governo, quando do pedido de registro da candidatura.
Em 10 dias de exposições, negócios (grande, pequenos e micros) e entretenimento, vão estar no parque um número superior ao inicialmente estimada, o que justifica o investimento público, uma vez que o retorno está garantido pelos negócios fechados e os serviços prestados.
A 52.ª Expofeira movimentou a cidade, se tornou uma das referências mais pronunciadas durante o mês de setembro e, certamente, serão ampliadas durante todo o mês de outubro, devido a sua repercussão, inclusive nacional.
A democracia dos tipos selecionados de evento, a pluralidade de oferta de serviços e o conjunto da obra são citados, frequentemente, por todos aqueles que estiveram na feira e serão citados ainda nestes três dias que faltam para a conclusão do que foi projetado.
A Expofeira serviu também para mostrar necessidades de obas estruturantes em Macapá e sua área de influência, principalmente na Zona Sul da Cidade que ainda padece de condições para atender a um evento da envergadura como a expofeira.
Tudo isso está entrando no radar das atentas autoridades que atualmente dirigem o Estado do Amapá e, certamente, na avaliação dos resultados, os problemas que afetaram a tranquilidade da população serão exaustivamente discutidos e encaminhados para solução.