Foram ouvidos defensor público federal e relatório de indicados para a Procuradoria Federal e STF.

Segundo o senador Davi, a quarta-feira, dia 06/12, foi um dia muito produtivo na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. A CCJ realizou a sabatina e aprovou, por unanimidade, a indicação do senhor Leonardo Cardoso de Magalhães para exercer o cargo de defensor público-geral federal da Defensoria Pública da União (DPU). A matéria seguiu para o plenário do Senado.

Senador Davi, presidindo a sessão histórica da CCJ. (Foto: Senado Notícias).

O senador, quando avaliava, aproveitou o momento para reforçar aos meus pares,  senadores, a necessidade de harmonia entre os poderes e o respeito às divergências. Não cabe às instituições no Brasil terem um lado político ideológico. Destacando que “ temos que buscar o caminho da convergência, precisamos parar de, a todo instante, estarmos exaltando as nossas divergências”.

Logo em seguida a CCJ realizou as leituras dos relatórios das indicações de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Após a leitura, foi concedida vista coletiva para os senadores analisarem o texto. Os indicados serão sabatinados no próximo dia 13.