Uma visita técnica ao local demonstra o cuidado que a administração municipal está tendo com o evento.
Uma comissão composta por membros de quatro secretarias do município de Santana esteve em visita técnica ao Distrito da Ilha de Santana com o objetivo de avaliar os locais onde serão utilizados para as festividades comemorativas ao dia da fundação do povoado de Santa Ana, que ocorrerá no próximo dia 4 de fevereiro.
Além dos técnicos da Defesa Civil, da secretaria municipal de Obras Públicas (Semop) e da Gestão Institucional (Semgov), também participou da comitiva o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Sancult), Djarde Queiroz, destacando a importância de realizar a vistoria na forma presencial.
“Vivemos um momento muito valioso para a comunidade local, e a visita nos coloca em melhores condições para organizar cada detalhe dessa programação festiva. Tudo sairá numa decisão conjunta entre o poder público e a comunidade”, explica Queiroz.
Moradores pioneiros do distrito expressaram suas opiniões sobre a organização do evento, reconhecendo a iniciativa da prefeitura em disponibilizar condições logísticas e técnicas para a programação.
“Nossa história tem que ser mantida por muito mais tempo, e a participação da prefeitura nos deixa felizes, sabendo que faremos um evento mais seguro e organizado”, disse o morador Roque Cardoso.
Conforme a comissão, está prevista mais uma reunião com as lideranças comunitárias da Ilha de Santana para discutir a comercialização de artesanato e iguarias durante o evento.