Rodolfo Juarez

 NOVO ENDEREÇO

Houve alteração no contato institucional do programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que agora está utilizando um novo endereço eletrônico: ctfd@amapa.gov.br. Com a atualização as informações poderão ser solicitadas através do contato eletrônico ou por outros meios disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), como o WhatsApp (96) 98423-4381 e o atendimento presencial na rede Super Fácil.

NO SUPERFÁCIL

Os atendimentos presenciais acontecem nas unidades da Zona Norte do Superfácil, na Avenida Professor Glauco, 355 – São Lázaro; e, na Zona Sul, no bairro Novo Buritizal, na Rua Claudomiro de Moraes. Além disso, é possível obter informações pelo telefone (96) 98137-1785, das 12h30 às 18h.

JARDIM FELICIDADE I

Marinalva Menezes, de 60 anos, é a representante da Associação de Mulheres Empreendedoras do Bairro do Jardim Felicidade I no Conselho Estadual de Direitos da Mulher. Ela tomou posse no Conselho na sexta-feira, juntamente com outras 31 mulheres para representarem a sociedade civil no Conselho.

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

Foram retomadas as rodadas de reuniões entre representantes do Governo do Estado e dos diversos sindicatos de trabalhadores do serviço público estadual. Na semana que passou, o  Comitê Permanente de Valorização do Servidor Público recebeu representantes da Comissão de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

ANIVERSÁRIO

A coluna registra o aniversário da Dona Júlia, mãe do Josiel Alcolumbre, responsável pelo Editorial deste jornal desde seu número 1. Dona Júlia recebeu o carinho de todos os filhos, noras, netos e parentes. Josiel Alcolumbre aproveitou o momento para agradecer o cuidado e o carinho que ‘nunca cessa e cresce a cada dia”.

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA EPILEPSIA

Em 26 de março, anualmente, as pessoas ao redor do mundo são convidadas a usar a cor roxa – é um dia de esforço internacional dedicado ao aumento da conscientização sobre a epilepsia. O Purple Day (Dia Roxo) foi criado em 2008, por Cassidy Megan, uma criança canadense com nove anos de idade na época. Com a ajuda da Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS), Cassydi escolheu a cor roxa para representar a epilepsia, por achar que a flor de lavanda, frequentemente associada com a solidão, representava os sentimentos de isolamento que muitas pessoas com epilepsia sentem.