Josiel Alcolumbre – Jornalista

A atual administração do município de Macapá vai deixar a gestão do município com questões importantes sem resolver. Metas que já deveriam ter sido alcançadas e soluções que já deveriam ter sido abordadas e resolvidas, senão de forma definitiva, mas pelo  menos com levantamento das necessidades, já deveriam estar entre as prioridades da gestão.

O atual prefeito jogas todas as suas fichas, para justificar a sua passagem pela prefeitura, adotando pão e circo como lema, muito mais circo de que pão. Expõe de tal maneira a gestão municipal que mais parece um animador de torcida do que o prefeito de uma capital que precisa achar caminhos para o desenvolvimento da cidade e satisfação da população.

Não fossem as emendas paramentares, oferecidas pelos senadores da República e pelos deputados federais, a cidade e o município estariam ainda mais desarrumados do que quando não tinha prefeitura. Aliás tem muitos moradores da cidade que lembram, com saudade, do tempo em que Macapá crescia e se desenvolvia.

Questões estruturais e de valorização da população, com oferta de emprego, estão completamente esquecidas. As realizações da atual administração são feitos para durar poucos dias e para a diversão do prefeito, dos seus familiares e dos seus amigos mais chegados.

A população de Macapá não merece isso. Precisa, isso sim, ver aumentada a sua capacidade de satisfazer o povo macapaense. Chega de shows com astros nacionais que não deixam nada, a não ser um rombo nas contas públicas que ninguém sabe quando vai ser tapado.

O povo está de saco cheio de tanta dancinha, tanto gingado e nenhum progresso.