Chamamento para nova turma que fará Curso de Formação é o segundo maior da história da corporação
O governador Clécio Luís autorizou a convocação, para a fase documental, de mais 500 candidatos aprovados no concurso público de soldado para a Polícia Militar (PM) do Amapá. É a segunda maior turma de convocados da história da corporação, que se renova com a chegada de mais concursados.
“São mais 500 concursados da Polícia Militar do Amapá. Convocamos 600 no ano passado e agora, com esta convocação, se torna a segunda maior turma. Assim cumprimos um a um os compromissos que fizemos com o povo do Amapá. Sejam bem-vindos e bem-vindas, e venham, sobretudo, com o espírito público”, afirmou o governador.
A fase documental será realizada de 12 a 14 de junho, na Diretoria de Pessoal, dentro do Comando-Geral da PM. Os convocados foram divididos nos turnos da manhã e tarde, com abertura dos portões às 7h e às 13h, respectivamente.
“O edital contém a lista com todos os documentos necessários e demais informações para esta próxima fase. Prepare-se”, recomendou o secretário de Administração, Paulo Lemos.
Ao serem aprovados nesta fase, os candidatos ainda passarão pelo Teste de Aptidão Física (TAF), exames médicos, exames psicológicos, investigação social e o Curso de Formação.
“Vamos continuar acreditando nesse investimento. O governador está sensível à nossa causa e tenho certeza de que os chamamentos não vão parar, vão continuar. O governador é um dos nossos maiores apoiadores e estamos juntos, mantendo esse diálogo importante”, opinou Alex Pantoja, presidente da comissão dos aprovados dos concursos públicos da PM.
Foram chamados até agora aproximadamente 1,2 mil candidatos do cadastro reserva do concurso da PM, organizado em 2022. Com esta chamada, o Governo do Amapá já convocou cerca de 3,3 mil candidatos de certames em quase um ano e 5 meses de gestão.