Rodolfo Juarez

 MAIS ESPORTE

Mais esporte, saúde e lazer para os macapaenses. Com investimento de R$ 2 milhões para o Complexo Esportivo José Bonifácio, no bairro Jesus de Nazaré, que já foram disponibilizados na conta da Prefeitura de Macapá, com emenda parlamentar do senador Davi que, segundo ele, quer transformar a vida de quem vive em todos os cantos da capital.

PORTO GRANDE

O prefeito Bessa, de Porto Grande, encaminhou, dia 24 de junho, o projeto do novo prédio da Prefeitura Municipal de Porto Grande, uma das etapas para que seja liberada a emenda parlamentar do senador Davi que vai subsidiar, através do Programa Calha Norte, a construção do prédio da nova Prefeitura, visando melhor atender a população do município.

EMPREGO, CARREIRAS E VAGAS DE TRABALHO

Prever o futuro não é nada fácil, a não ser que se fale em emprego, carreira e vagas de trabalho. Agora já é possível vislumbrar o que será o mercado nos próximos anos, com o envelhecimento da população e a baixa na taxa de natalidade no Brasil. Será uma situação novíssima e que todos precisam se preparar para recepcioná-la.

E AGORA…

E essa questão, independentemente dos 40 gramas de maconha agora liberados – o que ganha mais clareza com a reação no Congresso Nacional, com respostas inevitáveis ao STF. Na Câmara, já está anunciada uma comissão especial para tocar o assunto. Mas, é isso, quando não tem a iniciativa, alguém vai se intrometer e ter (a iniciativa).

APOSENTADORIA

O presidente da República, Lula (PT), disse em entrevista, que dar aumento real ao salário-mínimo não é gasto. O presidente também defendeu que o reajuste das aposentadorias à correção do mínimo pela inflação e aumento do PIB. Isso quer dizer que os proventos de aposentadoria têm o seu aumento pelo salário-mínimo seriamente ameaçado.

MÉDICO EM MACAPÁ

“Vou sair de férias e você pode marcar a sua consulta para quando eu voltar, em agosto.” Essa foi a informação prestada por um médico de uma especialidade que só tem um em Macapá. Mesmo com os argumentos do paciente que precisa de atendimento imediato, não houve acordo e a consulta e o encaminhamento não foram realizados. Ninguém sabe se, quando o médico voltar de férias, o paciente dele ainda vai estar vivo.