Jurandil Juarez, vice-presidente, assume interinamente o cargo na sexta-feira, dia 06 de junho.

O comunicado de afastamento temporário aos membros do Conselho Deliberativo do Sebrae do Amapá ocorreu durante a Reunião Ordinária do colegiado (Foto e Fonte: Sebrae/AP)

O comunicado de afastamento temporário aos demais membros do Conselho Deliberativo do Sebrae do Amapá ocorreu na reunião ordinária do Colegiado e visa a desincompatibilização do presidente Josiel para participar do pleito eleitoral de 2024.

A comunicação feita pelo presidente é uma obediência às regras das eleições e uma obrigação institucional de passar o cargo para o vice-presidente quando houver esse tipo de necessidade. O afastamento se dará dia 5 de junho e a posse do vice Jurandil Juarez ocorrerá na reunião do CD no dia 6 de junho, sexta-feira.

O anúncio do afastamento ocorreu durante a reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Sebrae/AP que aconteceu no dia 28 de maio.

O presidente Josiel Alcolumbre comemorou as entregas que se comprometeu à frene da instituição e avaliou como curto o período, quando comparado com a importância do Sebrae para o desenvolvimento do Amapá, não só empresarialmente falando, mas como indutor de iniciativas que, hoje, já fazem sucesso.

Assim se pronunciou o presidente Josiel: “Gostaria de comunicar, oficialmente, que, considerando a possibilidade de concorrer nas eleições municipais ao cargo de prefeito, me afasto, dentro do prazo legal, temporariamente das minhas funções no Conselho Deliberativo do Sebrae do Amapá, a partir do dia 5 de junho de 2024, quinta-feira. O período do afastamento foi deferido e está em conformidade com os prazos para desincompatibilização estabelecido pela Lei Complementar 64/90, que determina que os conselheiros e diretores executivos devem se desincompatibilizar 120 dias antes das eleições municipais. Ressalto que meu afastamento seguirá as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional. Informo ainda que, após cumpridas as exigências legais retornarei à função de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae do Amapá.”