Rodolfo Juarez

REFORMA TRIBUTÁRIA

A Câmara dos Deputados aprovou, por 336 votos a 142, o texto-base da regulamentação da reforma tributária (Projeto de Lei Complementar 68/24), com várias mudanças em relação ao projeto original, de autoria do Poder Executivo. Foram mais de 8 horas de discussão em Plenário até a aprovação do texto-base. O projeto segue para o Senado.

247 ANOS DO FESTEJO DE SÃO TIAGO

Os Festejos de São Tiago, em Mazagão Velho, completam 247 anos e o ponto máximo será no dia 25 de julho, dia de São Tiago. Para garantir a tranquilidade durante as comemorações, a segurança pública estadual já sabe que vai precisar de, pelo menos, 779 homens, sendo 565 da PM, 200 do CBM e 14 do Detran.

PROGRAMAÇÃO

A festa será realizada no período de 16 de julho (terça-feira) a 28 de julho (domingo) e a programação, todos os anos, é organizada pela comunidade, através do Instituto Cultural e da Comissão Religiosa da Paróquia Nossa Senhora da Assunção de Mazagão Velho, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Mazagão.

PADROEIRA DE SANTANA

Santa Ana é avó de Jesus Cristo e é por esse motivo que Nossa Senhora Sant’Ana é considerada por muitos como a padroeira dos avós. Sua festa é celebrada anualmente no dia 26 de julho, data em que recordamos a história de uma mulher que, após anos de esterilidade, concedeu a vida à Virgem Maria, a mãe de Jesus e é a padroeira de Santana.

GOIABAL

Foram concluídos os 3 km de pavimentação em 14 vias do bairro Goiabal, em Macapá. Para os moradores, um sonho realizado, para o senador Davi Alcolumbre, mais um compromisso assumido, honrado, e o resultado é mais trafegabilidade na área e mais acessibilidade e qualidade de vida em toda a região.

LARANJAL DO JARI

Um investimento de R$ 5 milhões, resultado de ações do mandato do senador Davi Alcolumbre, Laranjal do Jari vai ganhar uma nova escola na parte baixa da cidade. As obras estão adiantadas e, em breve, vai ser entregue à comunidade. A parceria com o prefeito Marcio Serrão tem funcionado a favor da população.

DIA NACIONAL DO COMERCIANTE

16 de julho homenageia uma das atividades mais importantes da economia: o comércio. Não por acaso, o dia foi escolhido por ser o aniversário de José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, declarado patrono do comércio por sua contribuição para a “abertura dos portos às nações amigas”, em 28 de janeiro de 1808, feita por Dom João VI. Com isso, acabou-se o monopólio da Metrópole nas transações com o mercado externo, e deu-se o início à independência econômica do Brasil.