A 53.ª Expofeira do Amapá começou em grande estilo e atraindo grande público.

A 53ª Expofeira do Amapá voltou e está ainda mais atrativa ao público que visitar o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Além do desenvolvimento econômico com sustentabilidade, que faz do evento a maior feira de negócios da Amazônia, há ainda a programação cultural, que este ano traz 16 shows nacionais e um internacional.

A programação deve atrair muita gente de Macapá, Santana e de todo o Estado do Amapá e da região (Fotos: divulgação).

As apresentações iniciaram ontem em grande estilo na Arena Amazonas, com uma megaestrutura montada para os 11 dias de programação.

O palco tem arquitetura moderna, com som e iluminação, além de telões de alta resolução de imagem. Entre os destaques está a área para portadores de necessidades especiais (PCD).

As intervenções ao reposicionar o palco na arena, permitem aumentar de capacidade de acomodação para mais 10 mil pessoas e melhorar visualização dos espetáculos de outras 20 mil. O resultado é um aumento total de mais de 30 mil pessoas, possibilitando mais de 100 mil pessoas com ampla visualização dos shows.

Do sertanejo ao forró, passando pelo pop, pagode, eletrônico, gospel e rock, as atrações agradam todos os tipos de públicos. Confira a seguir o “checklist” dos artistas que vão se apresentar na 53ª Expofeira do Amapá:

A dupla Bruno e Marrone abriu a temporada da maior feira de negócios da Amazônia com os sucessos do sertanejo romântico. O show, patrocinado pelo Ministério do Turismo, Sesc e Senac, é fruto de uma parceria de cooperação firmada com o Governo Federal, cujo objetivo é fomentar a cultura e o turismo local, além de fortalecer a geração de emprego e renda na região.

Com mais de 6 milhões de cópias vendidas e mais de 170 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno e Marrone se consagraram, nesses 30 anos de carreira, entre os principais artistas populares do país. Entre as músicas mais ouvidas da dupla, está o hino sertanejo “Dormir Na Praça”.

Hoje segue a programação com o Super Pop Live que está prometendo satisfazer a multidão e estremecer a Arena Amazonas, dentro da 53ª Expofeira do Amapá. No repertório, muito tecnobrega, forró, funk e pop nacional e internacional.

Aparelhagem paraense apresenta várias novidades no palco da Arena Amazonas, como a volta do DJ Elison Pop, que retorna após 10 anos para formar novamente a dupla com o irmão, DJ Juninho Pop. A atração terá ainda os integrantes da nova geração: Adriano “o máximo”, Wellington “caçulinha” e Nandinho “Pressão”.

No domingo, Weslei Safadão se encarrega do show. Dono de hits como “Coração Machucado”, “Pega Um Guanabara” e “Tu Tava na Revoado”, Wesley Safadão é a terceira atração da Expofeira. O cantor nordestino, que expandiu o ritmo contagiante do forró eletrônico por todo Brasil, arrasta multidão, que sempre canta em coro os maiores sucessos do artista.

Com mais de 20 anos de carreira, o cantor, compositor e produtor é de Fortaleza, no Ceará, conquistou o estrelato com hits que misturam forró, arrocha e piseiro.