O Objetivo é apresentar potencialidades do Estado aos empresários paulistas e da região sul
Na última semana da 53ª Expofeira do Amapá, o governador Clécio Luís recebeu representantes do BTG Pactual, terceiro maior banco do Brasil, com 600 bilhões de reais em ativos financeiros. Na ocasião, o governador apresentou a estrutura da maior feira de negócios da Amazônia e destacou que o Amapá está aberto para investimentos em economia sustentável.
“Queremos, cada vez mais, carimbar a Expofeira com a cara de Amazônia, com desenvolvimento de negócios verdes, azuis, éticos e sustentáveis, seja falando de grãos, de florestas, de qualquer tipo de verticalização e economia. Estou muito satisfeito pelas perspectivas que estamos construindo aqui e pelos frutos que iremos colher”, destacou o governador Clécio Luís.
Com atuação na América Latina e na Europa, o banco brasileiro busca estender os serviços de gestão de créditos, recursos e investimentos ao Amapá, aproveitando o cenário de estabilidade com segurança jurídica, política e ambiental em um território zoneado ecológica e economicamente.
“O ambiente que a gente encontrou aqui no Amapá se mostrou muito frutífero, com muito diálogo e racionalidade, uma dinâmica de união de todos os atores políticos em prol da renda positiva. Não vejo a gente parando por aqui, queremos explorar outras frentes de negócios e se agregar a todo esse instrumental para começar a testar e experimentar a percepção de um investimento na Amazônia”, destacou André Montuori, sócio do BTG.
No encontro, os sócios e executivos do BTG Pactual propuseram um ‘Amapá Day’ em São Paulo, em uma das sedes do banco, para apresentar as potencialidades do estado aos investidores globais. Além da capital paulista, a empresa possui escritórios em centros financeiros em mais de 12 países.
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas disponibilizaram produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira contou com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.