Rodolfo Juarez
ESQUECEU
Tenho a impressão de que as mudanças sucessivas na Secretaria de Saúde do Governo do Estado tenham contribuído para a não realização do que foi definido, em 2018, pelo próprio governo de que “em 2019, já estariam sendo feitos, em Macapá, pelo menos os transplantes de córnea e rim”.
REUNIÃO
Em 2018 houve um seminário aqui em Macapá, com participação do Dr. Valter Garcia, chefe da equipe de transplante da Santa Casa de Porto Alegre, além de especialistas de Fortaleza (CE) e Belém (PA), quando foi confirmado, para 2019, a implantação do serviço. A CET (Central Estadual de Transplante) seria a responsável pela consecução do projeto.
RETORNO
O suplente de senador Josiel Alcolumbre (UB), retornou ao cargo de Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, do qual tinha se licenciado para disputar as eleições municipais de 2024. Segundo o presidente, a volta é com muita motivação, pois mantém a certeza da importância para a economia local dos empreendedores orientados pelo Sebrae do Amapá.
CPI DA MANIPULAÇÃO DE JOGOS E APOSTAS
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Senado que investiga a manipulação de jogos de aposta no futebol, começou a ouvir, na terça-feira, dia 8 de outubro, o depoimento (via eletrônica) de Willian Pereira Rogatto, 34 anos, réu-confesso de que já rebaixou 42 clubes brasileiros de diversas divisões para obter resultado econômico.
EMBLEMÁTICO
O caso emblemático e onde foi encontrado o “fio da meada” está em Brasília, no DF. O clube Santa Maria foi rebaixado este ano por ações sequenciais do apostador que se diz um aproveitador dos erros do sistema. Ele garante que, em média, ganha 15 vezes o que aposta em cada jogo. O Caso Paquetá (seleção brasileira) é citado como emblemático.
NO AMAPÁ
O presidente da Federação Amapaense de Futebol Profissional garante que aqui, no âmbito da federação, desconhece qualquer participação do apostador Rogatto que garante que já faturou R$ 300 milhões em aposta desde o ano de 2009 e que as ações mais recentes que fez foram em dois jogos na Colômbia.