Josiel Alcolumbre – Jornalista

Mais uma vez o Estado do Amapá está na mídia por um bom motivo: o senador Davi Alcolumbre, do União Brasil, vem recebendo apoio de importantes lideranças e partidos políticos em Brasília e, com isso consolidando a sua candidatura para voltar a presidir o Congresso Nacional.

Todos recordam ainda de que o desempenho do senador amapaense no comando do Senado Brasileiro, no período antes deste do atual presidente Rodrigo Pacheco, foi muito bom, participativo, mesmo quando assumiu a Presidência da República, na ausência dos que lhes estavam à frente na linha de sucessão.

Os méritos que são identificados no senador Davi são o resultado do seu empenho, de sua capacidade de decidir por pautas nacionais sem deixar de lado o Estado do Amapá.

Aliás, o que o eleitor identifica no trabalho político do senador Davi é o mesmo que as grandes lideranças nacionais assim o fazem. Davi é quase uma unanimidade para dirigir o Congresso, seja por parte dos seus pares senadores, seja pela oposição, seja pela situação e, também, pelos poderes nacionais extra legislativo.

Para o Amapá, além de ser uma honra ter o presidente do Senado, também é o presidente do Congresso Nacional, é muito importante, principalmente neste momento de inflexão política e econômica, quando o Amapá espera por decisões que permitam a exploração do petróleo nas profundezas de suas águas.

O empenho do senador Davi é reconhecido por todos, de dentro e de fora do Governo. Tem trânsito no meio empresarial, no meio religioso, entre os oposicionistas e os situacionistas. Uma conquista nesse pouco tempo no Senado.