As autoridades municipais visam corrigir as distorções que os frequentadores estão realizando na praça santanense.
A equipe de fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação da Prefeitura de Santana – Semduh está em fase de realização de fiscalização na Praça Cívica de Santana.
Segundo o subsecretário, João Carlos, a ação de ordenamento do entorno da praça se fez necessária, uma vez que são constantes as denúncias dos munícipes de que é comum a venda de bebida alcoólica para menores de idade, além do uso frequente de som automotivo com volume acima do tolerável.
Os participantes de missas ou ladainhas, entre os católicos e cultos entre os evangélicos, principalmente das igrejas que ficam no entorno da praça, relatam a situação, quando muitas vezes as missas e cultos ficam prejudicados devido ao barulho dos carros de som. Um dos objetivos da operação é o combate a esse tipo de situação.
Outro ponto levado em consideração é sobre as manobras realizadas por ciclistas que estão usando o espaço para esportes radicais, colocando em risco os transeuntes.
“Vamos realizar ações educativas para combater esses tipos de atividades. Sabemos que o espaço não foi desenvolvido para tal ação e, com isso, podem ocorrer acidentes. Não queremos que isso aconteça; por este motivo nossas equipes vão atuar de forma educativa e informando que Santana tem um espaço dedicado para tal atividade, a Vila Olímpica”, lembra o secretário.
As ações e fiscalizações ocorrerão até domingo, 24 de novembro.