Rodolfo Juarez

 POSSE

Tomou posse, na sexta-feira, dia 6 de dezembro, em Belém-PA, a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, em Belém,  Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8.ª Região, Pará-Amapá – TRT-8 (PA/AP), com jurisdição nos estados do Pará e Amapá, para o biênio 2024-2026.

 MESCOUTO

A “coluna Bastidores” abre espaço para registrar o falecimento do engenheiro civil e urbanista Hercílio da Luz Mescouto, ocorrido no dia 6 de dezembro. Paraense, do município de Bragança, nascido no dia 4 de abril de 1934 e, desde o dia 13 de  maio de 1971, quando veio para o Amapá, por aqui trabalhou até seus últimos dias.

 OAB/AP – TRANSIÇÃO

Na quinta-feira, dia 5 de dezembro, os membros da Comissão de Transição, definida pela diretoria eleita para o triênio 2025/2027, foram recebidos, na Sede da OAB/AP, pelo Secretário-Geral, advogado Edivan Santos, como objetivo de “tomar pé” da situação administrativa, financeira, contábil e de pessoal da Seccional. Também consta da agenda conhecimento da situação das comissões, da Caixa de Assistência e do Clube.

CAMPEÃO BRASILEIRO

O Botafogo é campeão brasileiro de 2024. A equipe carioca venceu o São Paulo, na última rodada por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, e conquistou o terceiro título na competição. Os gols do Alvinegro foram marcados por Savarino, aos 36 do primeiro tempo, e Gregore, aos 46 da segunda etapa. William Gomes descontou para o São Paulo.

 LIBERTADORES

Estão Classificados para as disputas da Copa Libertadores da América de 2025, o Botafogo (campeão), Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional e São Paulo. São dois clubes cariocas, dois paulistas, um cearense e um gaúcho. Para as disputas da Pré-libertadores estão habilitados o Corinthians, de São Paulo, e o Bahia, da Bahia.

 REBAIXADOS

Foram rebaixados e vão disputar a série B em 2015, dois clubes do Sul, o Atletico Paranaense, do Paraná e o Criciúma de Santa Catarina. Os outros dois são do Centro-Oeste, Atletico Goianiense, de Goiás; e o Cuiabá, de Mato Grosso. Juventude e Bragantino, o primeiro do Rio Grande do Sul e, o segundo, de São Paulo,  estarão de folga das Copas em 2025.