Rodolfo Juarez
SABATINA NA CCJ DO SENADO
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal sabatinou e aprovou o nome das cinco autoridades indicadas pela Presidência da República para cargos no Conselho Nacional de Justiça(CNJ), no Superior Tribunal Militar e na Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
NOMES
Marcello Terto e Silva, Rodrigo Badaró Almeida de Castro e Ulisses Rabaneda dos Santos foram indicados para compor o CNJ. O general do Exército, Guido Amin Naves, indicado para o cargo de Ministro do Superior Tribunal Militar, e Iagê Zendron Miola, indicado para exercer o cargo de diretor no Conselho Diretor da ANPD. Todos os sabatinados foram aprovados na CCJ. Agora, as indicações seguem para aprovação no Plenário do Senado.
SAIU
Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, comentou a saída de Raul Gil após 14 anos no SBT. Nesta sexta-feira (6), a atual CEO da emissora abordou o desligamento. Raul confirmou a notícia ainda ontem, refletiu sobre sua trajetória e deixou um recado para Daniela. A saída do veterano ocorre em meio a uma mudança na grade do canal, com cancelamento de programas, série de demissões e novas contratações.
DAVI E CLÉCIO
Os sucessos do Rei tem que cantar com o coração. No dia 28 de dezembro serão tantas emoções com o show do Roberto Carlos na abertura do maior Réveillon da Amazônia. Davi e Clécio já estão afinados e estão convidando a todos para participarem do grande momento que acontece no espaço próprio da Fortaleza de São José.
APROVADO
Após 12 horas presidindo a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Davi Alcolumbre declara aprovado o texto da proposta de regulamentação da reforma tributária. O PLP 68/2024, de relatoria do senador Eduardo Braga, que se dedicou arduamente nesta matéria. A matéria seguiu para o Plenário onde foi votada e aprovada.
COMPLEXO
A regulamentação da reforma tributária é um dos projetos econômicos mais importantes e complexos para o desenvolvimento do nosso país. Sua aprovação reforça que o diálogo e o trabalho conjunto serão sempre o melhor caminho na construção de políticas públicas que diminuam desigualdades e beneficiem quem realmente importa: o povo brasileiro.
13/12 – DIA NACIONAL DO DEFICIENTE VISUAL
Deficiência visual é definida como a perda total ou parcial, congênita ou adquirida, da visão. O nível de acuidade visual pode variar, o que determina dois grupos de deficiência: cegueira, quando há perda total da visão ou pouquíssima capacidade de enxergar, o que leva a pessoa a necessitar do Sistema Braille como meio de leitura e escrita. Baixa visão ou visão subnormal, caracteriza-se pelo comprometimento do funcionamento visual dos olhos, mesmo após tratamento ou correção. As pessoas com baixa visão podem ler textos impressos ampliados ou com uso de recursos óticos especiais.