A Carreta Sebrae é uma realidade que pode integrar os empreenderes do interior ao Sistema e aos melhores negócios.

O Conselho Deliberativo do Sebrae do Amapá esteve reunido no que chamou a última reunião de 2024, focando no fortalecimento dos pequenos negócios, no atendimento e na expansão da estrutura física do prédio onde funciona a sede no Estado do Amapá.

Os conselheiros do Conselho Deliberativo do Sebrae do Amapá estiveram reunidos para avaliar os resultados de 2024 e estudar como fortalecer os pequenos negócios no Estado (Fotos Ascom/Sebrae-AP)

A reunião foi presidida pelo conselheiro-presidente Josiel Alcolumbre, que , logo na abertura, destacou resultados obtidos em 2024 e comentou as perspectivas da instituição para 2025.

O derradeiro encontro do ano, contou com a presença de conselheiros indicados pelas instituições associadas e, além da avaliação de desempenho durante o ano, marcou o encerramento das atividades do colegiado em 2024, liberando os conselheiros para as festas do final do ano e convidando para o primeiro encontro em 2025.

O presidente Josiel Alcolumbre, destacou a evolução no atendimento aos pequenos negócios e fez breve balanço das ações no estado:

“Em 2024, atendendo a demanda natural do Sebrae no Amapá, foram registrados 195.863 mil atendimentos, um crescimento de mais de 64% em relação ao ano imediatamente anterior”.

Fortalecimento

Com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios e levar serviços e capacitações às comunidades afastadas, democratizando o acesso ao empreendedorismo, ao atendimento e a formalização, o Sebrae do Amapá investiu na Carreta Sebrae.

Assim, de norte a sul do Amapá, o Sebrae local pôde apoiar as prefeituras implementando as Salas do Empreendedor, que passou atender a 14 municípios simultaneamente, o que fazia apenas em 6, simplificam e desburocratizam a legalização de empresas e do Microempreendedor Individual (MEI). O que corresponde a 87,5% com atendimento aos pequenos negócios.

Estrutura

A sede do Sebrae estará em expansão da Área de Negócios, com mais espaço para mais vendas, maior capacidade para eventos, atração de parceiros e geração de receita para novas iniciativas.