Josiel Alcolumbre – Jornalista

Ao contrário do que se pode pensar, o Sebrae do Amapá, principalmente por meio do seu Conselho Deliberativo e seu corpo técnico, têm como missão institucional preparar os micros e pequenos empresários para que os micros e pequenos negócios sejam o início de uma grande caminhada ao sucesso do empresário e da empresa no Estado do Amapá.

Assim, de Vitória do Jari, no extremo Sul amapaense, até Oiapoque, no extremo Norte do Brasil; de Laranjal do Jari, no extremo Oeste amapaense, até Amapá, no extremo Leste amapaense; Calçoene, no Nordeste amapaense; Macapá, Itaubal, Santana e Mazagão, no Sudeste amapaense; Serra do Navio, Pedra Branca, Pracuuba, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Porto Grande e Cutias, que estão na região central do Estado, todos são do interesse do Sebrae do Amapá em contribuir com sua capacidade técnica, segundo os projetos que fazem parte do acervo de propostas e projetos da instituição.

A missão do Sebrae do Amapá é conectar empreendedores com soluções tecnológicas, para impulsionar o desenvolvimento de pequenas empresas e fortalecer a economia local.

O Sebrae do Amapá atua para: a) promover o empreendedorismo; b) estimular a competitividade; c) promover a sustentabilidade; d) oferecer informações úteis para pequenos negócios; e) orientar empreendedores sobre como lidar com os negócios; f) oferecer cursos e palestras sobre empreendedorismo; e g) divulgar a visão empreendedora por meio de premiações.

O Sebrae do Amapá tem a proposta e a capacidade de transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do Estado do Amapá.

Prefeitos e vereadores amapaenses, procurem o Sebrae do Amapá mais próximo e se informem.