Rodolfo Juarez
SEM PÚBLICO
As autoridades não liberaram o Estádio Zerão para o público assistir ao jogo, válido pela Copa do Brasil, entre Trem x Brusque. Foram anotadas pela Defesa Civil várias irregularidades no Estádio que não garantem a segurança do público: como falta de corrimãos nas escadas e, até falência na estrutura das arquibancadas.
MACAPÁ
Dentro da cidade de Macapá, considerando a população das duas cidades, caberiam mais de 3 Brusque dentro de Macapá, mesmo assim, coube dois gols na meta do Trem que não conseguiu fazer um golzinho para ser “o de honra”. Há muito que o representante do Amapá não passa de fase nesse jogo que é de verdade e tem muito dinheiro.
BRUSQUE
A cidade de Brusque, com 151.949 habitantes, 6.º colocado no campeonato estadual de Santa Catarina, mostrou mais força e mais organização em campo do que o representante do futebol amapaense que, durante todos estes anos de futebol profissional, vem patinando, gastando dinheiro e não avançando.
ORATÓRIO
O outro representante amapaense na Copa do Brasil é o Oratório Recreativo Clube que, desde agora, está apreensivo com relação ao seu jogo. Os dirigentes consideram a recuperação do Estádio Zerão pouco provável para o jogo do dia 26/02 (quarta-feira), dia do jogo. As alternativas estão sendo estudadas, inclusive pela CBT.
SÃO JOSÉ
O Esporte Clube São José é um clube social brasileiro, sediado na zona norte de Porto Alegre, no bairro Passo d’Areia, no estado do Rio Grande do Sul. Tem no futebol sua maior projeção, mas possui também equipes ativas nos departamentos de basquete e bocha. São José foi o 6.º colocado no Gauchão.
PREMIAÇÃO
A CBF está entregando como prêmio aos participantes da 1.º fase da Copa do Brasil o total de R$ 830.000,00. Caso o time avance para a segunda fase, garante mais R$ 1 milhão. Esses valores seriam importantes, tanto para o Trem, como para o Oratório, campeão e vice do estado em 2024. Mas, ao que parece, vai ficar, outra vez, no cheirinho.