Josiel Alcolumbre – Jornalista

É tempo de Carnaval. É tempo de grande movimentação e pode ser um período lucrativo para os micros e pequenos empreendedores. Para aproveitar essa oportunidade, é possível adotar algumas estratégias que vêm dando certo ao longo dos anos e que fazem parte da lista a seguir, como estratégias para pequenos empreendedores no Carnaval:

– Oferecer atendimento diferenciado, como rapidez, simpatia e troco disponível;

– Organizar preços redondos e treinar a equipe;

– Oferecer combos promocionais, por exemplo: “3 bebidas + salgado por R$ 25”;

– Controlar o estoque para não ficar sem produtos;

– Utilizar pagamentos digitais, como Pix e cartões, para agilizar as vendas;

– Sinalizar claramente os preços e opções disponíveis;

– Escolher locais com maior fluxo, como perto de banheiros, entradas de blocos e pontos de transporte;

– Oferecer brindes temáticos, como adereços carnavalescos;

– Ter bebidas geladas e variedade.

O Carnaval é uma data importante para a economia do país e para os micros e pequenos empreendedores, que são responsáveis por grande parte dos serviços e produtos criados em todas as cidades.

O Sebrae do Amapá está pronto para avaliar o que deu e o que não deu certo no Carnaval de 2025. Uma equipe treinada para ajudar os micros e pequenos empreendedores espera cada um para aprimorar o desempenho durante o resto do ano de 2025 e daí por diante.