Da pauta da reunião também constou o fortalecimento dos pequenos negócios e a economia sustentável.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amapá, Josiel Alcolumbre, a superintendente Alcilene Cavalcante e a assessora técnica Clara Vieira, participaram, em Brasília, no Sebrae Nacional, na semana que passou, de reuniões estratégicas para melhoria da eficiência das ações do Sebrae em todo o Brasil e, especialmente, no Amapá.

Por ocasião do encontro dos dirigentes dos Sebrae do Amapá e o Sebrae Nacional foi tratada a participação do Sebrae do Amapá na COP30 e de prioridades para os pequenos negócios no Amapá.

Os amapaenses se reuniram com o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, o assessor de Relações Internacionais, Vinícius Lages, e o chefe de gabinete da diretoria técnica, Alessandro Machado, para tratar da participação do Sebrae na COP 30 e de temas prioritários para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

A superintendente Alcilene Cavalcante destacou a importância do Amapá nesse contexto, por ser o estado cuja capital, Macapá, está mais próxima de Belém, sede da COP 30, manifestando-se da seguinte forma: “o Amapá tem um papel estratégico na agenda ambiental e econômica do Brasil. Nossa vocação para a bioeconomia e o compromisso com um modelo de desenvolvimento sustentável, agora fortalecidos pelo novo Código de Governança Socioambiental, colocam os pequenos negócios no centro dessa transformação. Estarmos inseridos nesse debate é fundamental para garantir que a economia sustentável gere impacto real na vida dos empreendedores e das comunidades locais”.